fbpx
OS CINCO TIPOS DE VESTIDOS DE NOIVA

 

Se tem um assunto que qualquer mulher prestes a casar deve estar antenada, é sobre os modelos da moda nupcial. Conhecer os vários cortes possibilita achar a opção ideal para definir o seu próprio look e brilhar como merece.

 

Vestido Evasê

O vestido de noiva evasê é um dos cortes favoritos entre as mulheres. Isso porque o caimento combina muito bem com diferentes tipos de silhuetas. O modelo evasê é aquele que tem uma cintura marcada e a base mais larga. Por ter a mesma proporção e um caimento igual ao da letra A, pode também ser conhecido exatamente como vestido de noiva com corte A. Só que ele possui ainda outro apelido: o de modelo universal. Os tecidos mais indicados para o vestido de noiva com corte evasê são aqueles rígidos, que já possuem um caimento em linha aberta e entregam justamente o tão típico formato A do modelo. Neste contexto, os materiais mais usados são os cetins italiano e duchese e o zibeline.

Vestido Sereia

O vestido de noiva sereia é a mistura perfeita entre sofisticação e sensualidade, motivo que faz com que as noivinhas morram de amores por esse estilo de vestido. Este modelo destaca a silhueta, marcando busto, cintura e quadril, favorecendo o biotipo da mulher brasileira. Ele também alonga o corpo, valorizando as mulheres mais altas. Porém, este corte dá a impressão de que as pernas são mais curtas, portanto as baixinhas precisam tomar cuidado com volumes na parte de baixo do vestido e investir no salto..O vestido de noiva sereia fica bárbaro na renda, tafetá, tule, shantung e cetim!

Vestido Semi-Sereia

O vestido semi-sereia é  um vestido bem justinho no corpo até a altura do quadril, e a partir daí, vai se abrindo suavemente…

E qual a diferença do sereia para o semi-sereia?  o vestido de noiva semi-sereia é mais confortável porque, como não é tão marcado na região dos joelhos, facilita muito o seu caminhar, a sua mobilidade. Por isso também, favorece as noivas mais cheinhas e disfarça melhor o quadril, sem deixar de desenhar lindamente a cintura. A renda casa muito com este modelo!

Vestido Império

O estilo império é um dos mais indicados para quem busca parecer mais alta. O trunfo desse modelo é a cintura alta, marcada logo abaixo dos seios.

Ele cria um visual de deusa grega espetacular.O corte império tem um ar mais despojado, meio boho. Por ser bem fluido, é ideal para praia e campo, que pedem leveza.Por ser um modelo mais fluido, o vestido de noiva corte império pede por tecidos mais leves. Entre eles:Crepe de seda, Chiffon, Tule e Renda.

Vestido Princesa

O vestido noiva princesa tem a cintura bem marcada. Com um corte evasê, a barra do vestido tem mais rodado que quase o dobro da circunferência dos ombros, este vestido é a escolha da noiva que deseja marcar e dar ênfase à cintura.

Normalmente, o vestido de noiva de princesa é mais indicado para pessoas românticas e tradicionais. Também tem que se levar em conta o lugar do casamento, pois esse tipo de vestido não combina com casamento no campo ou praia.

O tecido sempre diz muito sobre o vestido. Zibeline e tafetá são ótimas opções para vestidos clássicos, tule e a renda para quem busca algo mais leve e romântico.

 

 

 

1
Olá, gostaria de fazer um orçamento? Tirar alguma dúvida? Fale conosco agora.
Powered by